18.8.08

Bienal

Começou no dia 14 a 10a Bienal Internacional do Livro de São Paulo (vai até dia 24). Fiquei das duas da tarde lá até às 21:30, e foi muito legal. Fui com meu filho, Daniel. Fizemos uma oficina de confeção de livros (para criança, mas eu fiz junto com ele...), olhamos os estandes de histórias em quadrinhos japonesas, mangás, livros juvenis, lanchamos, ganhamos brindes (ele AMA brindes) e compramos livros. Fiz tudo com o Daniel, com a condição de que, às 19:00, ele assistira comigo a uma palestra sobre literatura e cinema, como o mexicano Guillermo Arriaga e outros autores brasileiros, como o Marcelo Rubens Paiva. Foi muito legal, muito mesm. O Arriaga é um ótimo escritor e autor de roteiros de filmes que eu adorei, como "21 gramas" e "Babel".
Parabéns ao Daniel, que assistiu à palestra em espanhol por duas horas, como um verdadeiro espectador. Depois, compramos um livro do mexicano, com direito à justa dedicatória: "A Daniel e Maria Dolores"...

A Bienal está com uma programação excelente, ale à pena ir até lá.
Confira a agenda clicando aqui.