19.6.08

Ciso

Aos 18 anos eu cheguei a marcar para arrancar os 4 cisos, mas fiquei grávida e grávidas não podem realizar o procedimento, porque há perda de sangue, etc. Enfim, deixei para lá, até um mês atrás mais ou menos. Uma coisa no fundo direito superior da minha boca começou a me incomodar. Bingo, era o ciso. Aos 30 anos e um ciso amolando... Bem que eu não me engano quando acho que tenho pouco mais que 20... Eu ia arrancar lá em Três Pontas, afinal, ainda faço tudo lá: compro carne, manteiga, queijo, pinto o cabelo (triste sina de quem tem a tendência aos cabelos brancos), vou ao médico, dentista, levo o computador para manutenção, etc. Mas eu só poderia arrancar esse dente no fim de julho. Então, resolvi fazer a cirugria aqui em São Paulo mesmo, com um primo do Felipe que, aliás, é ótimo dentista. Mas, ô luta. Fiquei o primeiro dia cheia de dores. No segundo acordei muito melhor, fui numa festinha de criança e comi pastel, pé de moleque, doces, pizza...
Tudo ia bem, até começar a doer. Só que não era o dente, era a boca, que encheu de aftas, imensas. Me deu vontade de chorar, pensando nos 7 dias que as minhas aftas custam para sarar. Calculei: bom, na sexta devo estar melhor. Hoje é quinta e ainda estou um caco. No entanto, já consegui falar hoje e almoçar (não aguentava mais sopa e mingau). E acho que vou sobreviver. Os outros 3 cisos continuam onde estão, inclusoso e, se depender de mim, vão continuar assim para sempre.

De tudo, alguns pontos positivos: me livrei do ciso que incomodava; até o momento presente acredito que não perdi o meu juízo; tirei uma folga forçada do trabalho; assisti a todas as novelas desde sexta passada, inclusive a minha preferida: Cabocla, no Vale à pena ver de novo... E redescobri o quanto é bom ficar à toa.

Até!
Maria