6.6.07

Piauí e Cidinha

A revista Piauí de junho chegou nas bancas no sábado, dia 2. Tenho um texto nela, na seção Esquina, chamado "Limbo cirúrgico" pelo qual tenho muito carinho e que me fez retomar o gosto pelo cotidiano. Em vez de sair procurando desesperadamente histórias, apenas abrir os olhos, prestar a atenção ao redor, ao lado, porque as histórias estão aí, elas vem todos os dias ao nosso encontro. Resta apenas estarmos abertos para elas, e para a vida... Indo levar e buscar minha tia por uma semana na ala de pré-operatório de cirurgia cardíaca da Beneficência Portuguesa, pelo SUS, descobri um universo riquíssimo, uma história saborosa, quente, sofrida, cheia de... vida... Fiz o texto para a Piauí, e muito feliz porque meu tio operou, está bem e ficou feliz em sair na revista! Feliz porque essa semana, no meio de uma reunião rotineira de trabalho, encontrei outra história, ela bateu na minha porta. Na verdade sempre esteve ali, eu é que nunca a tinha percebido. E estou escrevendo mais um texto para Piauí... E no embalo da redescoberta do dia a dia, retomei as crônicas para meu querido jornal Correio Trespontano! Ai que saudade da minha terra...
E para fechar meu dia feliz, li um texto lindo, saboroso e carinhoso sobre meu livro, no Blog da Cidinha. Ela escreve muito bem e eu já tinha visto os textos dela, depois que li no Blog do Marcelino Freire sobre ela. Me senti muito recompensada ao ler o post, porque afinal, todo o meu trabalho com a biografia do Milton não foi em vão... Umá história linda, mas que só valeria à pena se tivesse leitores... E está tendo, e que leitores!

Bom, é isso, hoje estou assim, feliz, escrevendo por escrever, sem pensar na forma, sem reler, sem revisar, apenas fluindo.
Queria ser mais assim...

Inté!
Maria Dolores